IDF ataca postos do Hamas após lançamento de foguetes no sul de Israel

Projétil disparado por terroristas de Gaza é interceptado pelo sistema de defesa Iron Dome. Em Jerusalém, as forças de segurança eliminam um terrorista empunhando uma faca que tentou esfaquear as tropas perto do Portão do Leão.

Os militares atacaram a Faixa de Gaza na noite de sexta-feira, depois que o Hamas disparou um foguete contra o Conselho Regional de Eshkol, no sul de Israel. O projétil foi interceptado pelo sistema de defesa Iron Dome, disse o IDF.

O incidente ocorreu após a notícia da prisão de dois terroristas fugitivos que escaparam de uma prisão de segurança máxima no norte de Israel na segunda-feira. Nenhum grupo palestino assumiu a responsabilidade pelo ataque do foguete neste momento.

O IDF disse em um comunicado que o ataque aéreo teve como alvo posições de lançamento de foguetes do Hamas, uma instalação de armazenamento e uma instalação usada como parte do empreendimento do túnel terrorista do grupo terrorista.

“Mais uma vez, o Hamas provou que eles colocam propositalmente seus ativos no coração da população civil em Gaza”, disseram os militares. “As FDI continuarão a atacar as tentativas de terrorismo e vê o Hamas como responsável por tudo o que é feito na Faixa de Gaza.”

No início da sexta-feira, as forças de segurança israelenses atiraram em um palestino armado com uma faca que tentou esfaquear policiais na Cidade Velha de Jerusalém na sexta-feira, disseram as autoridades.

A Autoridade Palestina identificou o homem como Hazim al-Joulani, 51, diretor da faculdade de medicina alternativa al-Rayyan em Jerusalém Oriental e especialista em acupuntura chinesa. Sua página no Facebook disse que al-Joulani costumava trabalhar no Centro Médico Shamir de Israel (antigo Hospital Assaf Harofeh), no centro de Israel.

Joulani foi transferido para o Centro Médico Hadassah de Jerusalém em estado crítico, onde morreu devido aos ferimentos, disse uma porta-voz do hospital.

Um comunicado da polícia disse que a tentativa de ataque ocorreu perto do Portão dos Leões, na Cidade Velha, no lado norte do Monte do Templo.

Imagens de CCTV do incidente mostraram Joulani tentando várias vezes esfaquear um policial, que foi capaz de desviá-lo, recuar e abrir fogo.

“Pouco depois das 16h, o agressor, armado com uma faca, chegou ao posto dos policiais perto do Portão do Leão na Cidade Velha de Jerusalém e tentou ferir as forças de lá. A Polícia e a Polícia de Fronteira o enfrentaram imediatamente e quem abriu disparou contra o agressor, neutralizando-o antes que pudesse executar seu plano “, disse um comunicado policial.

O incidente está sob investigação. De acordo com relatos da mídia, neste momento, a polícia acredita que Joulani era um terrorista lobo solitário. Parece que ele recentemente tentou se suicidar devido a dificuldades financeiras. *Israel Hayom

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.