Cerimônias pelos 20 anos dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos

A população dos Estados Unidos marcou a passagem de 20 anos dos atentados terroristas de 11 de setembro. Milhares de pessoas participaram de cerimônias em memória das vítimas nos locais dos atentados em Nova York, Washington e Pensilvânia.

Os ataques ocorreram na manhã de 11 de setembro de 2001 através do grupo islâmico Al-Qaeda que sequestraram quatro aviões de passageiros. Dois dos aviões foram lançados contra as torres do World Trade Center em Nova York, e um outro avião contra o Pentágono. A quarta aeronave caiu em uma área aberta na Pensilvânia, depois que passageiros reagiram em luta contra os sequestradores.

Quase 3.000 pessoas morreram, incluindo funcionários de escritórios, policiais e centenas de bombeiros da cidade de Nova York que dispararam para dentro das torres em chamas, além de milhares de outras pessoas que sofreram ferimentos graves.

Os atentados fizeram com que o então presidente George W. Bush iniciasse a guerra no Afeganistão. O grupo militante Talibã controlava o país e oferecia refúgio para o Al-Qaeda.

Categorias:Américas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.