Dia da Independência: multidão em atos a favor do governo

Vídeos e fotos mostram multidões nas manifestações de 7 de ...

Praia de Copacabana – Rio de janeiro

O Dia da Independência do Brasil foi marcado por grandes manifestações a favor o presidente Bolsonaro. Os principais atos foram em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador na Bahia, que reuniram milhares de pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro participou dos eventos comemorativos pela data da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pela manhã, e na tradicional Av. Paulista em São Paulo, pela tarde.

Bolsonaro mencionou o STF (Supremo Tribunal Federal) em discursos na Esplanada dos Ministérios, e fez ataques ao ministro Alexandre de Moraes sem citar nomes.

No discurso na Avenida Paulista, Bolsonaro foi mais explícito afirmando que não acataria qualquer decisão vinda de Alexandre de Moraes. “Não vamos mais admitir pessoas, como Alexandre de Moraes, continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades para agir com respeito para todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua não agindo”, disse. “Ou o ministro se enquadra ou ele pede para sair”, complementou.

As recorrentes manifestações de Bolsonaro ao longo dos últimos meses contra o Supremo Tribunal Federal (STF), dirigem-se particularmente ao ministro Alexandre de Moraes, que é acusado de descumprir a Constituição, ao mandar prender jornalistas, deputado federal, presidente de partido político e blogueiros bolsonaristas.

Categorias:Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.