6 feridos em esfaqueamento islâmico em supermercado da Nova Zelândia

As autoridades da Nova Zelândia disseram na sexta-feira (3) que atiraram e mataram um extremista violento depois que ele entrou em um supermercado e esfaqueou e feriu seis clientes.

A primeira-ministra Jacinda Ardern descreveu o incidente como um ataque terrorista. Ela disse que o homem era um cidadão do Sri Lanka que se inspirou no grupo do Estado Islâmico. Ela disse que ele era bem conhecido das agências de segurança do país e estava sendo monitorado 24 horas por dia.

Ela disse que, por lei, o homem não podia ser mantido na prisão.

Ardern disse que três dos apunhalados ficaram gravemente feridos.

O ataque aconteceu por volta das 14h40 em um supermercado Countdown na maior cidade da Nova Zelândia, Auckland.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, fala sobre um ataque de facada durante uma coletiva de imprensa, sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Ardern disse que, como o homem estava sob constante monitoramento, uma equipe de vigilância policial e um grupo de táticas especiais foram capazes de atirar e matá-lo 60 segundos após o início do ataque.

O comissário de polícia Andrew Coster disse que eles estavam preocupados com a ideologia do homem e o mantinham sob controle. Coster disse que o seguiram de sua casa ao supermercado na sexta-feira.

“Ele entrou na loja, como havia feito antes. Ele obteve uma faca de dentro da loja”, disse Coster. “As equipes de vigilância estavam o mais perto que podiam estar para monitorar sua atividade.”

Coster disse que quando a comoção começou, dois policiais do grupo de táticas especiais correram. Ele disse que o homem abordou a polícia com a faca e então eles atiraram e o mataram.

Ardern disse que as restrições legais a impediram de discutir tudo o que ela queria sobre o caso, mas ela esperava que essas restrições fossem retiradas em breve. *Informações Israel Hayom

Categorias:Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.