Pelo menos 9 mortos em enchentes “históricas” em Nova York, Nova Jersey

Inundações mataram pelo menos nove pessoas, varreram carros, submergiram linhas de metrô e interromperam voos em Nova York e Nova Jersey, enquanto os remanescentes do furacão Ida trouxeram chuvas torrenciais para a área.

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, descreveu a enchente e o clima na noite de quarta-feira (1) como um “evento meteorológico histórico”, e o Serviço Meteorológico Nacional emitiu uma emergência de inundação repentina na cidade de Nova York pela primeira vez.

Os esforços de recuperação estavam em andamento na manhã de quinta-feira para trazer de volta os sistemas de transporte que atendem a milhões de residentes na densamente povoada área metropolitana.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, pediu aos passageiros que ficassem em casa sem trabalhar e pediu paciência para “nos dar algum tempo para ter uma restauração completa dos trens” depois que o serviço foi interrompido em grande parte da área, deixando muitos passageiros perdidos durante a noite.

“Este é um livro de recordes”, disse Hochul à CNN.

A tempestade despejou “taxas extremas de chuva” de 5 a 7,6 cm por hora ao longo do corredor da Filadélfia até a cidade de Nova York, disse o Serviço Meteorológico Nacional .

A NBC New York relatou que mais uma pessoa morreu em Nova Jersey e sete morreram na cidade de Nova York, incluindo um menino de 2 anos. A mídia local relatou que as pessoas ficaram presas em seus porões enquanto a tempestade fazia a água subir pela cidade.

Os governadores de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência na noite de quarta-feira.

Todos os serviços ferroviários do New Jersey Transit, exceto a Atlantic City Rail Line, foram suspensos, disse o serviço em seu site.

Os tornados gerados pela tempestade atingiram partes da Pensilvânia e Nova Jersey, mostraram imagens nas redes sociais.

O Aeroporto Newark Liberty de Nova Jersey disse no Twitter que estava passando por “fortes inundações”. Ele disse que retomou “operações de vôo limitadas” perto da meia-noite, depois que todas as atividades de vôo foram suspensas na noite de quarta-feira.

Mais de 200.000 consumidores de eletricidade ficaram sem energia na manhã de quinta-feira em cinco estados do nordeste que receberam a maior parte das chuvas durante a noite, principalmente na Pensilvânia e em Nova Jersey, de acordo com PowerOutage.US, que reúne dados de empresas de serviços públicos. Também houve interrupções em Nova York, Connecticut e Massachusetts, disse. *Informações Reuters

Categorias:Américas, Meio ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.