Papa Francisco nega rumores sobre sua renúncia

O Papa Francisco indicou nesta quarta-feira (1) que nem lhe ocorreu renunciar, negando, assim, os rumores sobre o fato espalhados pela mídia italiana.

“Nem passou pela minha cabeça”, disse o papa em uma longa entrevista transmitida nesta quarta-feira pela rádio espanhola Cope. “Não sei aonde chegaram na semana passada que eu ia apresentar minha renúncia!”, Disse o Papa Francisco. 

“Sempre que um papa está doente, há uma brisa ou um furacão de conclave”, acrescentou ele, rindo, especificando que fica longe de boatos e que só lê um jornal italiano e nunca assiste televisão.

Quando questionado sobre como estava indo, o papa respondeu com um sorriso que “ainda estava vivo” e prestou uma homenagem especial a uma enfermeira italiana “com muita experiência”. 

“Ela salvou minha vida! Ela me disse: ‘Você tem que passar por uma cirurgia’. 

Francisco lembrou que uma enfermeira já havia salvado sua vida uma vez em 1957 na Argentina, ao dobrar a quantidade de antibióticos que seu próprio patrão havia prescrito para tratar uma infecção pulmonar grave.

O papa argentino de 84 anos foi submetido a uma cirurgia em 4 de julho para remover parte de seu cólon, em uma operação programada realizada sob anestesia geral.

Francisco também sofre de ciática crônica que o deixa manco e com fortes dores, pelo que teve de renunciar em várias ocasiões às cerimônias oficiais.

O pontífice programou uma série de viagens ao exterior este ano, incluindo uma de 12 a 15 de setembro à Eslováquia, com parada de algumas horas em Budapeste, capital da Hungria.

Além disso, ele anunciou que em breve viajará para a Grécia, Chipre e Malta. *Informações NTN24 / AFP

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.