Furacão Ida: prefeito de Nova York pede estado de emergência

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, implementou um estado de emergência em toda a cidade após enchentes torrenciais nas estradas e chuvas recordes. 

As condições climáticas perigosas decorrem do furacão Ida, que desde então foi rebaixado para tempestade tropical e está atravessando a costa do Atlântico. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu cinco emergências de inundação repentina de áreas a oeste da Filadélfia até Nova Jersey, em uma tentativa de lidar com a crise .

Pelo menos nove casas na região foram relatadas como destruídas até agora, de acordo com a NBC10 da Filadélfia . 

A Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York implementou apenas operações “extremamente limitadas” no metrô na tentativa de combater o ataque das enchentes, de acordo com a Reuters . Os passageiros presos no metrô foram evacuados pelos primeiros socorros. O Aeroporto Newark Liberty também relatou uma redução nos serviços aeroportuários durante a tempestade.

A tempestade tropical Ida, que começou como um furacão ao longo da costa da Louisiana, gerou crises nos Estados Unidos. A tempestade destruiu redes elétricas em Louisiana, deixando Nova Orleans em um blecaute. As enchentes também deixaram os moradores presos dentro de suas casas, sem conseguir sair.

O desastre exigiu evacuações em massa e a Guarda Nacional da Louisiana foi ativada para ajudar nos resgates. No entanto, as instalações apertadas dos abrigos geraram preocupações sobre um possível aumento subsequente de casos da Covid. *i24News

Categorias:Américas, Meio ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.