Princesa Mako do Japão deve se casar ainda este ano

A princesa Mako do Japão deve se casar com Komuro Kei, de quem foi colega de classe na faculdade, já no final deste ano.

Fontes próximas afirmam que o casal deve fazer o registro de seu matrimônio ainda este ano. A movimentação se dá devido a uma oferta de trabalho para Komuro em uma firma de advocacia no estado americano de Nova York.

Segundo as fontes, não serão realizadas nenhuma das usuais cerimônias que fazem parte de um casamento de um membro da família imperial, inclusive o noivado. Afirmam, também, que a princesa se recusou a receber a quantia de dinheiro sobre a qual tem direito.

O príncipe-herdeiro Akishino, pai da princesa Mako, afirmou em novembro do ano passado que os pais devem respeitar o desejo dos filhos de se casar. Ele ressaltou que a Constituição estipula que o casamento deve ser baseado somente no consentimento mútuo entre ambas as partes.

Komuro divulgou um documento em abril para explicar os detalhes dos problemas financeiros de sua família, e expressou sua intenção de oferecer dinheiro para solucionar a situação. *NHK

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.