Japão encontra outro frasco de Moderna com suspeita de conter substância estranha

A prefeitura de Kanagawa no Japão disse que encontrou outro frasco da vacina COVID-19 da Moderna Inc (MRNA.O) suspeito de conter uma substância estranha e suspendeu o restante do lote.

Em um comunicado na terça-feira, as autoridades municipais disseram que um farmacêutico encontrou várias partículas pretas em um frasco ao verificar a existência de substâncias estranhas antes do uso da vacina.

O Japão suspendeu o uso de 1,63 milhão de doses de injeções Moderna na semana passada, após ser notificado de contaminação em parte do fornecimento. A Moderna e a empresa farmacêutica espanhola Rovi (ROVI.MC) , que engarrafa as vacinas Moderna, disseram que a causa pode ser um problema de fabricação, e os reguladores de segurança europeus iniciaram uma investigação.

Moderna disse que nenhum problema de segurança ou eficácia foi identificado a partir do problema.

A prefeitura de Kanagawa disse que o distribuidor doméstico da vacina, Takeda Pharmaceutical Co Ltd (4502.T) , coletou o frasco com o contaminante suspeito e que cerca de 3.790 pessoas já haviam recebido injeções do mesmo lote.

Mais tiros de Moderna foram temporariamente suspensos em duas regiões do Japão esta semana pelo que parece ser um problema separado de pedaços da rolha de borracha dos frascos quebrando quando as agulhas são inseridas incorretamente. *Reuters

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.