Ataque militar americano com drone no Afeganistão mata organizador de atentado do ISIS-K

O Comando Central dos Estados Unidos declarou que as forças americanas executaram um bombardeio com drone contra um membro do grupo militante ISIS-K.

O ataque retaliatório foi realizado na manhã de sábado (28), no Afeganistão. De acordo com o relatório do Pentágono, o alvo, que foi identificado como “planejador ISIS-K” sem quaisquer outros detalhes, foi eliminado.

O ataque foi executado com a ajuda de um drone Reaper MQ-9, um dos maiores e mais poderosos do mercado, e com recurso a munições de precisão para minimizar as vítimas civis.

De acordo com nota enviada à imprensa, o ataque na província afegã de Nangarhar tinha como alvo o homem responsável por planejar os atentados de quinta-feira (26) ao aeroporto de Cabul — no qual cerca de 170 pessoas morreram, incluindo 13 militares americanos.

Os ataques de quinta-feira atingiram uma multidão de homens, mulheres e crianças do lado de fora do aeroporto de Cabul. Eles tentavam deixar o país depois da ascensão do grupo fundamentalista islâmico Talebã ao poder.

O presidente americano, Joe Biden, afirmou em uma coletiva para a imprensa na quinta-feira, “Nós não vamos perdoar. Nós não vamos esquecer. Nós vamos caçá-los e fazê-los pagar”. *NHK/CM/BBC

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.