Presidente turco diz que fatalidades em explosões em Cabul chegam a 170

O presidente da Turquia disse nesta sexta-feira que o número de mortos nos ataques terroristas de quinta-feira em Cabul chegou a 170.

Os comentários de Recep Tayyip Erdogan foram feitos durante sua visita de um dia à capital da Bósnia e Herzegovina, Sarajevo.

“Infelizmente, o mundo, junto com o Afeganistão, agora está preso em um único lugar”, observou Erdogan.

Ele disse: “Os países que se dizem os mais fortes do mundo … deveriam ter se retirado (dos países em que entraram) com mais sensibilidade e cautela”, acrescentando: “Essas retiradas não aconteceram como eles disseram. Infelizmente, retirando-se desses países por entregá-los a organizações terroristas produz consequências pesadas. “

É impossível pensar que a Turquia ou qualquer outro país se beneficiaria com o conflito entre grupos terroristas no Afeganistão, acrescentou.

Dirigindo-se à mídia, Erdogan disse que a Turquia evacuou todas as suas equipes e civis do Afeganistão, embora atualmente haja apenas um pequeno número de pessoal técnico no país.

Ele também observou que a Turquia irá discutir as medidas e planos futuros sobre a posição da OTAN no Afeganistão.

“A evacuação do heróico pessoal das Forças Armadas turcas, que cumpriu com sucesso seu dever no Afeganistão por 20 anos, foi concluída”, tuitou o Ministério da Defesa Nacional turco na sexta-feira.

O presidente turco chegou na sexta-feira a Sarajevo, a primeira parada de sua mini-turnê pelos Balcãs Ocidentais visitando a Bósnia e Herzegovina, bem como Montenegro.

No sábado, Erdogan chega a Podgorica, capital do vizinho Montenegro, a convite do presidente Milo Djukanovic. *Anadolu, agência oficial de notícias da Turquia

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.