Facebook pode lançar carteira digital este ano

O Facebook está pronto para lançar uma carteira digital que permitiria aos usuários armazenar criptomoedas, disse um executivo sênior da empresa em entrevista à mídia americana na quarta-feira (25).

David Marcus, chefe da unidade de criptografia do Facebook, disse ao site de notícias The Information que os líderes da empresa “se sentem bastante comprometidos” em lançar a carteira digital chamada Novi este ano.

Marcus disse que teria preferido lançar Novi ao lado de Diem, uma moeda digital atrelada ao dólar que a empresa também está desenvolvendo, mas o momento de Diem era incerto.

“Em teoria, Novi poderia lançar antes de Diem, mas significaria lançar sem Diem e isso não é necessariamente algo que queremos fazer”, disse Marcus ao The Information .

“Tudo depende de quanto tempo vai demorar para Diem realmente ir ao ar e isso não é algo que eu pessoalmente esteja cuidando.”

Em 2019, o Facebook informou que planejava lançar uma criptomoeda que na época se chamava Libra. O projeto, entretanto, enfrentou resistência regulatória devido a preocupações com segurança e confiabilidade.

Em dezembro de 2020, Libra mudou seu nome para Diem e transferiu suas operações da Suíça para os Estados Unidos como parte de uma “mudança estratégica”.

O mercado de criptomoedas está em um estado de mudança, com as avaliações de nomes importantes como Bitcoin sendo afetadas por vários fatores de influência – entre eles, uma repressão maciça à mineração pelo governo chinês . *i24News

Categorias:Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.