Derramamento de óleo de usina se espalha ao longo da costa da Síria

Um enorme derramamento de óleo causado por vazamento de uma usina dentro de uma das refinarias de petróleo da Síria está se espalhando ao longo da costa mediterrânea do país, informou a agência de notícias estatal da Síria SANA nesta quarta-feira.

O derramamento teve origem em uma refinaria na cidade portuária de Baniyas e atingiu a cidade costeira de Jableh, cerca de 12 milhas (20 quilômetros) ao norte. 

O governo da Síria disse na terça-feira que um vazamento de combustível de um tanque na Estação Térmica de Baniyas foi controlado.

O SANA informou que o departamento de meio ambiente da Síria e o município da província costeira de Latakia estavam em alerta e que esforços de limpeza estavam em andamento.

O chefe do Sindicato dos Trabalhadores da Eletricidade no Sindicato dos Trabalhadores de Tartous, Dawoud Darwish, supostamente culpou as rachaduras em um dos tanques de combustível da estação térmica, dizendo que o tanque estava cheio com 15.000 toneladas de combustível.

Em maio, um incêndio explodiu em um petroleiro ancorado ao largo de Baniyas, com a mídia estatal oficial culpando os incêndios por uma “falha técnica” no motor do navio, enquanto outros relatórios indicaram que uma explosão causou os incêndios. *i24News

Categorias:Meio ambiente, Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.