Rússia afirma que defesas aéreas da Síria derrubaram 22 mísseis israelenses

As defesas aéreas do regime sírio fornecidas pela Rússia derrubaram 22 mísseis lançados por aviões da Força Aérea de Israel (IAF) durante o último ataque israelense contra alvos na Síria, disseram os militares russos no fim de semana.

Pôster de vídeo

A mídia estatal síria disse que as defesas aéreas do regime enfrentaram na quinta-feira (19) uma “agressão israelense” no interior de Damasco. 

Israel raramente reconhece seus ataques aéreos na Síria, onde normalmente tem como alvo terroristas afiliados ao Irã e comboios de armas. 

O contra-almirante Vadim Kulit, chefe do Centro de Reconciliação do Exército Russo na Síria, disse que seis aviões de combate israelenses visaram instalações nas províncias de Damasco e Homs do espaço aéreo libanês.

Kulit disse que as unidades de defesa aérea da Síria abateram 22 dos 24 mísseis lançados pelos aviões de guerra israelenses com os sistemas de defesa aérea fornecidos pela Rússia Pantsyr-S e Buk-M2.

A Rússia empreendeu uma campanha militar na Síria desde 2015, ajudando o governo do presidente Bashar Assad a retomar o controle da maior parte do país após uma guerra civil devastadora. Moscou também ajudou a modernizar os arsenais militares da Síria e treinar seu pessoal. *i24News

Categorias:Mundo

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.