O embaixador japonês elogia o bebê orangotango de Tóquio como “símbolo da paz”

O primeiro filhote de orangotango nascido no Ramat Gan Safari em mais de 11 anos – recebeu uma calorosa mensagem do Embaixador do Japão em Israel, Mizushima Koichi, na quinta-feira (19), em hebraico.

Tóquio nasceu no início de julho, filha da orangotango Tana, de 12 anos, que, nos primeiros dias, não deixou que estranhos vissem seu filhote, que se escondia no pelo de sua mãe.

O nome foi dado no mês passado em homenagem aos Jogos Olímpicos, durante os quais Tóquio nasceu.

“Shalom, nomear o orangotango de Tóquio é um gesto comovente para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, que recentemente foram concluídos com sucesso no Japão”, disse Koichi em hebraico em uma gravação de vídeo.

“Desejo ao filhote e à sua mãe Tana saúde, felicidade e amor. Cada nascimento desta natureza é emocionante e ajuda a aumentar a conscientização sobre o orangotango, que está em perigo de extinção na natureza. Espero que Tóquio, semelhante aos Jogos Olímpicos em Tóquio, torna-se um símbolo de paz, sucesso, alegria e esperança “, acrescentou Koichi.

O embaixador fez as declarações no contexto do Dia Internacional do Orangotango, que foi assinalado quinta-feira. O objetivo do dia é chamar a atenção do público para esta espécie criticamente ameaçada de extinção.

“Esperamos que a doce Tóquio nos ajude a aumentar a conscientização sobre esses adoráveis ​​macacos e talvez ajude um pouco a impedir sua extinção”, disse um funcionário do Ramat Gan Safari. *Israel Hayom

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.