EUA envia 3 mil soldados para a evacuação da embaixada no Afeganistão

O governo dos Estados Unidos diz que cerca de 3 mil soldados serão destacados para ajudar na retirada de alguns funcionários da embaixada norte-americana da capital do Afeganistão, Kabul.

O Departamento de Estado dos EUA anunciou na quinta-feira a redução do número de funcionários da embaixada, à medida que os rebeldes do Taliban têm intensificado a ofensiva e capturado uma série de capitais provinciais. As autoridades dizem que a embaixada permanece aberta e continua a realizar o engajamento diplomático.

O secretário de imprensa do Departamento de Defesa dos EUA, John Kirby, disse que três batalhões de infantaria – um do exército e dois dos fuzileiros navais – vão se dirigir para o aeroporto internacional em Kabul para garantir a segurança do pessoal da embaixada que deve partir. Ele acrescentou que o destacamento dos soldados ao aeroporto deve ocorrer nas próximas 24 a 48 horas.

Kirby disse que essa é uma missão temporária para facilitar a partida segura e ordeira do pessoal civil da embaixada. O secretário de imprensa sublinhou que não há mudança nos planos de completar a retirada das forças norte-americanas do Afeganistão até o final de agosto. *NHK

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.