Vítimas da bomba atômica em Hiroshima são homenageadas em evento com lanternas flutuantes

Um evento anual de lanternas flutuantes foi realizado em Hiroshima para confortar os espíritos das vítimas do bombardeio atômico americano de 1945 contra a cidade do oeste japonês. O evento foi realizado em uma escala significativamente reduzida em relação ao habitual para evitar infecções com o coronavírus.

Pessoas envolvidas na organização do evento soltaram 17 lanternas de papel colorido nas águas de um rio nas proximidades da estrutura conhecida como Domo da Bomba Atômica. O evento ocorreu na sexta-feira, data que marcou os 76 anos do bombardeio.

Mensagens escritas nas lanternas manifestavam sentimentos como um anseio pela paz mundial e uma determinação para transmitir para novas gerações as memórias do bombardeio e suas consequências.

Kato Kazuyuki, um sobrevivente do bombardeio de 76 anos de idade, disse que rezava por um mundo sem armas nucleares no qual prevalece a paz. Ele também disse desejar que a pandemia do coronavírus possa ser controlada o mais breve possível, para que muitas pessoas possam voltar a participar do evento de lanternas flutuantes.

Em tempos normais, milhares de lanternas são soltas, mas a necessidade de medidas para evitar infecções provocou uma brusca redução nos números pelo segundo ano consecutivo. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.