Total de casos de coronavírus no Japão ultrapassa um milhão

O total de casos de coronavírus confirmados no Japão desde o início da pandemia ultrapassou a marca de 1 milhão na sexta-feira, em meio à quinta onda de infecções no país. O número está crescendo em um ritmo sem precedentes.

O vírus foi detectado pela primeira vez no Japão em 16 de janeiro do ano passado, quando um homem na casa dos 30 anos, morando na província de Kanagawa, ao sul de Tóquio, testou positivo. Ele tinha viajado para Wuhan, na China, onde o primeiro surto de coronavírus foi confirmado.

O número de casos ultrapassou 10.000 em abril do ano passado, logo após o governo japonês ter declarado o primeiro estado de emergência em razão do coronavírus.

O total de casos chegou a 500 mil em 9 de abril deste ano, em meio à quarta onda de contágios à medida que a variante Alfa, detectada pela primeira vez no Reino Unido, se alastrava principalmente na região de Kansai, no oeste do Japão.

Foram necessários cerca de 15 meses para o número atingir a marca de meio milhão, mas menos de quatro meses para chegar a outros 500 mil.

Na quinta onda, que teve início em junho, a altamente transmissível variante Delta, detectada pela primeira vez na Índia, está se propagando principalmente em Tóquio e áreas nas proximidades. Mais de 100 mil casos foram registrados nos últimos nove dias. *NHK

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.