Hezbollah afirma ataque com foguetes contra posições israelenses perto da fronteira com o Líbano, Israel retalia

O grupo militante libanês Hezbollah disse na sexta-feira que disparou uma enxurrada de foguetes contra posições israelenses em uma área disputada perto da fronteira libanesa, chamando isso de retaliação pelos ataques aéreos israelenses no sul do Líbano um dia antes.

Em um comunicado, o grupo disse que atingiu “campos abertos” perto de posições israelenses na área disputada das fazendas Shebaa, com “dezenas” de foguetes.

O exército israelense disse que pelo menos 10 foguetes foram disparados e que a maioria deles foi interceptada pelo sistema de Cúpula de Ferro de Israel. O resto dos foguetes caiu em áreas abertas, disse. Não houve relatos de danos ou vítimas.

A Rádio do Exército de Israel relatou que os militares retaliaram disparando projéteis e artilharia contra partes do sul do Líbano sob o controle do grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, fortemente armado .

Sirenes de ataque aéreo soaram na Alta Galiléia, no norte de Israel, e nas Colinas de Golã, parte do território que Israel capturou na guerra de 1967 no Oriente Médio.

Uma fonte de segurança libanesa disse que os foguetes foram lançados da área de al-Arqoub, perto da cidade libanesa de Shebaa.

Foi o terceiro dia de hostilidades transfronteiriças que ameaçam um período de calma que prevalece desde 2006, quando Israel e o Hezbollah travaram uma guerra de um mês.

Foguetes disparados do Líbano há dois dias geraram bombardeios israelenses de retaliação e ataques aéreos , em uma escalada das hostilidades transfronteiriças em meio a atritos com o Irã. *FRANCE 24, AP, REUTERS

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.