Isabel Díaz Ayuso sobre Cuba: “A juventude é o termômetro das mudanças e hoje a juventude cubana pede liberdade”

A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, recebeu o artista cubano Yotuel Romero, compositor de `Patria y Vida´, canção cujo título se tornou o mote dos protestos do povo cubano.  

Esta manhã, no Royal Post Office, sede do governo regional em Madrid, Isabel Díaz Ayuso promulgou “liberdade” para o povo cubano que está sujeito “a uma ditadura clara”, que por sua vez está “empobrecendo, tiranizando e levando ao maior ruína, para todo o seu povo “

O líder madrilenho foi enfático na rejeição de todo tipo de ditadura, não só em Cubo, mas em outros países da região, “o que queremos é que acabem as ditaduras, não só em Cuba, na Nicarágua, na Venezuela, em cada esquina. do mundo onde as pessoas são exploradas, onde são privadas daquela desejada liberdade e desse poder de decidir que governo e que tipo de vida querem ”, disse.

Nesse sentido, Ayuso abriu as portas do Royal Post Office para pessoas que são contra as ditaduras e seus abusos, “vamos oferecer esta casa a pessoas que querem expressar sua luta e sua defesa por este caminho de abertura das democracias liberais. ”, Enfatizou.

Por sua vez, Yotuel agradeceu a Díaz Ayuso e à cidade “em nome de todos os cubanos” e destacou que na Espanha “se falaram de muitas coisas boas e belas”, especialmente sobre “a humanidade, a juventude e a música que conseguiu comover os sentimentos. e tantos cidadãos cubanos para defender seus direitos e liberdades, que são o principal pilar de qualquer nação ”, destacou.

“Sou um humilde cubano, um músico, que só procura distribuir liberdade e mais humanidade neste mundo em que vivemos”, destacou em seu breve discurso. *NTN24

Categorias:Américas, Política

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.