Objeto fotografado em Marte parece um sabre de luz de “Star Wars”

Usuários de redes sociais voltaram sua atenção para uma foto tirada pela espaçonave Perseverance em Marte. Na foto você pode ver um pequeno objeto enterrado no chão. A curiosidade está na semelhança com a base de um sabre de luz, arma da famosa produção “Star Wars”.

Bem-humorada, a NASA explicou o que era o objeto por meio do perfil oficial do Perseverance no Twitter em um tópico. “Que tipo de coisa é e por que está incrustada em uma pedra em Marte? (E não, não é um sabre de luz). Deixe-me explicar ”,tuitou o administrador do pefil.

O Trace Gas Orbiter, um projeto de satélite europeu desenvolvido em colaboração com a agência espacial russa (Roscosmos), não encontrou sinais de metano na atmosfera marciana – ou mesmo de qualquer outro componente químico derivado dele que indicasse a presença de que poderia ter vida no planeta vermelho Marte.

A espaçonave chegou a Marte em meados de 2016 e apontou três instrumentos analíticos e de coleta de informações na atmosfera do planeta para detectar sinais de vida na presença de gás metano, bem como outros componentes reativos à luz solar, etano ou etileno.

Mas mesmo depois de dois anos e meio de coleta de dados brutos, de mais um ano de informações obtidas por outro instrumento russo, e uma terceira equipe procurando algum indicador de vida – especialmente a fosfina – todos acabaram de mãos vazias.

*Revista IstoÉ

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.