Manifestações com pouco público pelo impeachment de Bolsonaro

Em diversas cidades do Brasil ocorreram manifestações neste sábado (24) para exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro por sua gestão em face da pandemia.

Faixas com as frases “Fora com o Bolsonaro!” “Vacina para todos agora!” e “Bolsonaro genocida” foram o denominador comum dos protestos, que registraram atos de violência em São Paulo.

Os protestos convocados pelos partidos de esquerda e centrais sindicais ocorreram de forma pacífica durante a maior parte do tempo, no entanto, no início da noite, quando as marchas já se dispersavam na capital paulista, um grupo de encapuzados destruiu com pedras a fachada de um banco e atacou a Polícia, o que gerou a reação policial com lançamento de gás lacrimogêneo.

“Os partidos e sindicatos estão pressionando para que seja aberto o processo de impeachment”, declarou Gleisi Hoffman, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).

O número de óbitos caiu substancialmente no último mês, graças à campanha de vacinação que está sendo realizada no país. Desde que o processo de imunização começou no Brasil, há seis meses, 45% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina e 17% de seus mais de 212 milhões de habitantes têm o ciclo completo de vacinação.

Categorias:Brasil, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.