Olimpíadas de Tóquio: israelenses mortos nos Jogos de Munique de 1972 lembrados na cerimônia de abertura

Membros da equipe olímpica israelense mortos por terroristas palestinos nas Olimpíadas de Munique de 1972 foram lembrados durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na sexta-feira com um momento de silêncio.

Esta foi a primeira vez desde a tragédia que os 11 atletas olímpicos israelenses foram homenageados nos jogos.

A mudança foi saudada pelos parentes das vítimas, algumas das quais estavam no estádio, e pelo primeiro-ministro Naftali Bennett.

“Congratulo-me com este momento importante e histórico. Que sua memória seja abençoada”, escreveu Bennett no Twitter.

Equipe de Israel durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 23 de julho de 2021 (Getty Images / Clive Brunskill)

As famílias dos 11 atletas mortos há muito pediam ao Comitê Olímpico Internacional que guardasse um minuto de silêncio na cerimônia de abertura dos Jogos, mas foram recusados ​​por quase meio século.

“Nós, comunidade olímpica, também lembramos de todos os atletas olímpicos e membros de nossa comunidade que nos deixaram tão tristemente, em particular, lembramos daqueles que perderam suas vidas durante os Jogos Olímpicos”, disse um locutor durante a cerimônia de abertura.

“Um grupo ainda tem um lugar forte em todas as nossas memórias e representa todos aqueles que perdemos nos jogos – os membros da delegação israelense nos Jogos Olímpicos de Munique 1972”, acrescentou o locutor enquanto o estádio escurecia e uma luz azul suave partes iluminadas da arena.

Em 5 de setembro de 1972, membros da equipe olímpica israelense foram feitos reféns em uma vila de atletas mal protegida por homens armados palestinos do grupo terrorista Setembro Negro.

Categorias:Esporte, Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.