Alta autoridade da diplomacia dos EUA vai à China

A segunda mais alta autoridade da diplomacia dos Estados Unidos vai à China em busca de pontos de convergência. A vice-secretária de Estado americana Wendy Sherman será a autoridade de mais alto escalão de Washington a visitar o país desde que Joe Biden assumiu a Casa Branca.

Ela faz um giro pela região que inclui escalas no Japão, na Coreia do Sul e na Mongólia. Viajará domingo para Tianjin, cidade do nordeste da China, onde será recebida pelo ministro das Relações Exteriores Wang Yi.

O secretário de Estado americano Antony Blinken acusou dirigentes chineses de orquestrar uma série de ataques cibernéticos aos Estados Unidos e a aliados. Além disso, instou dirigentes da China a mudar de curso a respeito de direitos humanos e de disputas territoriais com nações próximas.

A expectativa é de que Sherman e Wang tratem de algumas questões do gênero. Também analisariam diversos interesses em comum, como o de combate a mudanças climáticas e o de incentivo para que autoridades da Coreia do Norte participem de negociações nucleares. *NHK

Categorias:Américas, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.