Polícia de Hong Kong prende ex-editor sênior do Apple Daily

A polícia de segurança nacional de Hong Kong prendeu nesta quarta-feira um ex-editor do agora extinto jornal pró-democracia Apple Daily, semanas depois que o jornal foi forçado a fechar quando as autoridades congelaram seus bens.

Lam Man-chung, que era o editor-chefe executivo do Apple Daily, foi preso sob suspeita de conspirar para conspirar com forças estrangeiras para colocar em risco a segurança nacional, de acordo com o jornal South China Morning Post, que citou uma fonte não identificada. Ele é a oitava pessoa do jornal a ser presa nas últimas semanas.

Dois outros ex-jornalistas do Apple Daily – o vice-editor-chefe Chan Pui-man e o redator-chefe do editorial Fung Wai-kong – também foram detidos na quarta-feira depois que sua fiança foi revogada, de acordo com relatos da mídia local.

Chan estava entre os cinco executivos e editores do Apple Daily presos em 17 de junho, e Fung foi preso pela primeira vez no aeroporto no mês passado, enquanto supostamente tentava partir em um vôo para o Reino Unido.

A polícia disse que um ex-editor de 51 anos foi preso na quarta-feira em relação a um caso semelhante em junho, mas não o identificou. *Israel Hayom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.