Jogos de Tóquio contam com tecnologia de ponta para verificação de segurança e medidas anti-vírus

Funcionários da Olímpiada de Tóquio contam com o uso de tecnologia de ponta para manter a segurança e evitar a disseminação do coronavírus nos eventos.

As arquibancadas em um dos locais de prova, o Centro de Ginástica Ariake, na região central de Tóquio, estarão praticamente vazias. Mesmo assim, os organizadores precisam minimizar o contato entre os seguranças, atletas e autoridades dos Jogos, tanto nos arredores como no interior da instalação.

O ginásio, concluído em outubro de 2019, tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas. Os eventos de ginástica artística, de trampolim e outros, terão início no local no sábado (24).

Sistemas de reconhecimento facial e de inspeção de bagagens foram instalados no portão da frente e em diversos outros pontos.

Uma câmera de alta definição tira fotos do rosto de pessoas que tentam adentrar o local, e então, o sistema verifica se a fotografia recém-tirada condiz com as registradas com antecedência. Pessoas que não tiverem sido registradas não terão entrada permitida, mesmo que estejam portando crachá ou credencial.

O comitê organizador afirma que os Jogos de Tóquio serão os primeiros a empregar um sistema que verifica a identidade dos participantes que adentram os locais de prova utilizando imagens pré-registradas de todas as pessoas credenciadas à Olimpíada.

Outro aparelho colocado no portão principal ajuda os seguranças a verificar posse de explosivos e outros itens suspeitos em veículos, o que inclui até mesmo possíveis objetos escondidos na parte inferior dos automóveis. *NHK

Categorias:Esporte, Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.