Primeiro-ministro do Japão ressalta importância dos Jogos de Tóquio

O primeiro-ministro do Japão, Suga Yoshihide, ressaltou que a falta de presença de espectadores na maior parte dos locais de competição não vai diminuir a importância dos Jogos de Tóquio.

Suga discursou na Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), que teve início nesta terça-feira, em Tóquio, a três dias da abertura oficial da Olimpíada.

O premiê japonês afirmou que a situação global do coronavírus é como uma gangorra, mas que, com o começo das vacinações, a luz emerge no fim de um longo túnel. Salientando que este é o momento de união, Suga Yoshihide disse que quer transmitir uma mensagem para o mundo todo segundo a qual os Jogos podem ser realizados com sucesso, graças aos esforços e a sabedoria das pessoas.

Suga explicou que a proporção de atletas do sexo feminino que participam dos Jogos Olímpicos atingiu uma máxima histórica sob o tema da diversidade e harmonia. Ele disse que espera mostrar veementemente ao mundo como a reconstrução progrediu no nordeste do Japão, que foi devastado pelo terremoto e tsunami de 2011.

O primeiro-ministro deu a entender ainda que o Japão espera difundir a noção de uma mentalidade sem barreiras através da Paralimpíada, visando concretizar uma sociedade em que todos possam coexistir.

Suga Yoshihide afirmou que os Jogos serão diferentes desta vez por causa de inúmeras restrições. No entanto, ele disse que prioridade será dada à proteção da saúde e das vidas da população, e que ele vai adotar medidas abrangentes para que tanto atletas como pessoas envolvidas possam participar com tranquilidade. *NHK

Categorias:Esporte, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.