China lança novo grupo de satélites de teledetecção

A China colocou em órbita um novo grupo de satélites de teledetecção. O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) no Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan.

Os satélites, pertencentes à família Yaogan-30, foram colocados em órbita pelo foguete portador Longa Marcha-2C. Este é o décimo grupo lançado desta família de satélites. O primeiro envio de satélites Yaohan-30 para órbita ocorreu em 2006. A teledetecção, ou sensoriamento remoto, é o processo da coleta de dados utilizando os satélites de observação da Terra.

A China lança com sucesso um novo grupo de satélites de sensoriamento remoto, a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, no sudoeste da China, na província de Sichuan, à 08h19 de segunda-feira [19].

O foguete também levou para órbita o Tianqi-15, um satélite da família Tianqi. O lançamento desta segunda-feira (19) foi a missão número 380 da série de foguetes Longa Marcha, segundo a agência de notícias Xinhua.

Nesta semana, a China completou com sucesso o primeiro teste de voo de um veículo suborbital reutilizável. O veículo foi lançado a partir do centro de lançamento de satélites de Jiuquan, no noroeste do país, e completou seu voo inaugural após pousar “horizontalmente” e de maneira estável em um aeroporto da região da Mongólia Interior. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.