Aviões e navios da OTAN monitoram testes de armas submarinas da Marinha da Rússia

Na sexta-feira (16) o serviço de imprensa da Frota do Norte da Rússia informou que, durante exercícios para testar armas a bordo de submarinos, vários aviões e navios da OTAN monitoraram as manobras russas.

“Submarinos da Frota do Norte concluíram com sucesso um exercício especial para testar armas e sistemas submarinos nas águas profundas do mar de Barents e do mar da Noruega”, aponta o comunicado da Frota do Norte da Rússia.

Destaca-se que as tripulações realizaram com sucesso as missões estabelecidas, operando a profundidades máximas para a maioria dos submarinos modernos.

Os testes foram acompanhados por uma unidade de emergência e resgate da Frota do Norte, composta pelo navio de resgate Georgy Titov e pelo rebocador Nikolai Chiker.

De acordo com o comunicado emitido no início dos exercícios em 2 de julho, o treinamento foi executado a mais de 500 metros de profundidade, “uma profundidade extrema para a maioria dos submarinos modernos”.

Em meados de maio deste ano, o comandante da Frota do Norte, Aleksandr Moiseev, advertiu que, nos últimos anos, as atividades de treinamento e de combate da OTAN perto das fronteiras russas no Ártico aumentaram de intensidade. *Sputnik

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.