Emirados Árabes Unidos provocam fortes chuvas com nova tecnologia contra onda de calor

Recentemente, fortes chuvas atingiram diversas regiões dos Emirados Árabes Unidos (EAU), como Abu Dhabi, Dubai e Sharjah, em meio à onda de calor com temperaturas chegando aos 50 graus Celsius.

O Centro Nacional de Meteorologia dos EAU explicou à Gulf News que foram realizadas “operações de semeadura de nuvens” para aumentar a pluviosidade na região.

O organismo emitiu alertas meteorológicos para o Leste do país devido à possibilidade de formação de nuvens convectivas associadas com mais precipitações e ventos com velocidades de 40 quilômetros por hora, que provocam a deslocação de poeira e areia.

As nuvens convectivas são formadas devido às altas temperaturas da superfície terrestre, que fazem com que o ar quente e úmido seja elevado através do ar circundante mais frio da atmosfera.

Nos últimos anos, as autoridades dos EAU desenvolveram ativamente tecnologias para induzir chuvas em seu árido território.

Anteriormente, o país testou drones capazes de provocar chuva mediante a aplicação de descargas elétricas nas nuvens, sem a necessidade de utilizar compostos químicos. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.