A OMS propõe nova missão à China, incluindo auditorias dos laboratórios de Wuhan

A Organização Mundial da Saúde disse nesta sexta-feira (16) que a segunda fase de uma investigação sobre as origens da Covid-19 deve incluir mais estudos na China e auditorias de laboratório.

Em uma reunião a portas fechadas aos Estados membros, o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, propôs cinco prioridades para a próxima fase da investigação.

Eles incluíram “auditorias de laboratórios e instituições de pesquisa relevantes que operam na área dos casos humanos iniciais identificados em dezembro de 2019”, de acordo com uma cópia de sua declaração de abertura fornecida pela OMS.

Ele também sugeriu que os pesquisadores deveriam se concentrar em “estudos priorizando áreas geográficas com a indicação mais antiga de circulação do SARS CoV-2”, o vírus que causa o Covid-19.

E ele pediu mais estudos de mercados de animais dentro e ao redor da cidade chinesa de Wuhan, onde a doença foi detectada pela primeira vez.

A agência de saúde da ONU tem estado sob pressão cada vez maior por uma investigação nova e mais aprofundada de como surgiu a doença que matou mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo.

A OMS só conseguiu enviar uma equipe de especialistas internacionais independentes para Wuhan em janeiro, mais de um ano depois que Covid-19 apareceu pela primeira vez lá no final de 2019, para ajudar seus homólogos chineses a investigar as origens da pandemia. *i24News

Categorias:Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.