Inteligência IDF identifica armazéns de armas do Hezbollah construídos em pátios da escola

A Força de Defesa de Israel (IDF) publicou quarta-feira (14) – um dia após o 15º aniversário do início da Segunda Guerra do Líbano – as coordenadas de um prédio que sua inteligência identificou como um depósito de armas, a cerca de 25 metros de uma escola.

Uma declaração das IDF acusou o representante xiita iraniano de utilizar deliberadamente estruturas civis para fins efetivamente militares. Ele acrescentou que o Hezbollah pretendia usar o material do depósito de armas contra soldados das FDI e cidadãos israelenses.

Um tweet da IDF mostrou uma foto aérea do alegado armazém – e a escola de 300 alunos a apenas 25 metros do outro lado da rua. 

O comunicado acrescentou que este foi um dos milhares de alvos semelhantes, que por seu posicionamento pretendem colocar em perigo a vida de cidadãos libaneses inocentes. O IDF disse que faria tudo o que pudesse para evitar vítimas libanesas desnecessárias, mas não hesitaria em eliminar alvos ativos.

O ar paira inquietantemente sobre o norte de Israel com uma sensação de que talvez devido aos problemas econômicos e políticos aparentemente irredimíveis na fronteira com o Líbano , pode haver um recrudescimento da luta feroz de 2006. *i24News

Categorias:Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.