Lira: Não há motivo para abertura de processo de impeachment contra Bolsonaro

Nesta terça-feira (6), em entrevista para rádio Jovem Pan, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou que “não há nada que justifique a abertura do processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, neste momento”.

Lira enfatiza que “neste momento, a presidência da Câmara tem o papel de atuar com imparcialidade, e que vai esperar o desenrolar dos acontecimentos”.

Destaca Lira que o impedimento é realizado através de “uma construção de circunstâncias e fatores” que hoje não se aplicam e que o processo “não é feito pelo presidente da Câmara”, de acordo com O Dia.

Observa Lira, que no processo democrático das eleições de “quatro em quatro anos” existe a chance de mudar os rumos políticos do país. 

Na interpretação de Lira, desde que o Brasil passou pela redemocratização, o país já viveu por esse processo duas vezes, e que não cabe “desestabilizar” o cenário político mais uma vez, pois julga que os últimos acontecimentos envolvendo supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin, não concretizada, pelo Ministério da Saúde, não seria motivo suficiente para retirada de Jair Bolsonaro do poder.

Categorias:Brasil, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.