Israel envia delegação para Chipre para ajudar no combate ao incêndio

Um grande incêndio, alimentado por ventos e calor, eclodiu no sul de Chipre no sábado, levando as autoridades a pedir ajuda a Israel e à União Europeia.

Aviões de combate a incêndios tentam extinguir um grande incêndio florestal que eclodiu perto de Neve Ilan, nos arredores de Jerusalém, em 9 de junho de 2021.

Chipre enfrenta uma onda de calor com temperaturas superiores a 45 graus.

Israel enviou uma delegação para ajudar o vizinho Chipre no combate a um grande incêndio que matou quatro pessoas, destruiu casas e evacuações forçadas de aldeias na ilha mediterrânea.

“É uma tragédia”, disse o presidente Nicos Anastasiades no Twitter, descrevendo-o como “o maior incêndio desde 1974”, quando a ilha foi dividida depois que a Turquia ocupou seu terço ao norte. 

A delegação, liderada por um oficial sênior conhecido apenas como Maj. O, também empregará o uso da aeronave “Karnaf” (C-130 Hercules), bem como duas aeronaves de combate a incêndio “Air Tractor” pertencentes ao Esquadrão de Incêndio de Israel “Elad . “

O incêndio causou “perdas de vidas” e destruiu propriedades e terras florestais, disse Anastasiades, acrescentando que “o governo fornecerá assistência imediata às vítimas e às famílias das vítimas.

“Não vamos deixar ninguém abandonado na destruição do fogo.”

O ministro do Interior, Nicos Nouris, disse que quatro corpos carbonizados foram encontrados fora da vila de Odos, no distrito de Larnaca.  

“Todas as indicações apóiam o fato de que essas são as quatro pessoas desaparecidas que temos procurado desde ontem”, disse ele, acrescentando que todos os quatro mortos são considerados de nacionalidade egípcia.

O jornal diário Phileleftheros disse que os quatro corpos foram encontrados a cerca de 400 metros de seu veículo queimado.

A mídia local noticiou que um homem de 67 anos foi preso sob suspeita de ter causado o incêndio. *Informações i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.