Astronautas chineses fazem a primeira caminhada espacial fora da estação espacial de Tiangong

Eles devem passar de seis a sete horas ao ar livre, incluindo a montagem de uma câmera panorâmica fora do módulo Tianhe e testando o braço mecânico que será usado para transferir módulos futuros da estação.

Astronautas chineses, a partir da esquerda;  Tang Hongbo, Nie Haisheng e Liu Boming saúdam a bordo do módulo central da estação espacial chinesa Tianhe durante uma conversa por vídeo com o presidente chinês Xi Jinping, em 23 de junho de 2021.

Dois astronautas chineses fizeram uma caminhada espacial fora da nova estação orbital da China neste domingo para instalar câmeras e outros equipamentos usando um braço robótico de 15 metros de comprimento.

Liu Boming e Tang Hongbo foram mostrados pela TV estatal saindo da câmara de descompressão enquanto a Terra passava abaixo deles. O terceiro tripulante, o comandante Nie Haisheng, ficou lá dentro, segundo a The Associated Press (AP) .

Os três astronautas decolaram do deserto de Gobi no noroeste do país em 17 de junho e sua espaçonave atracou em Tianhe ou Harmonia Celestial, o único dos três módulos da estação espacial já em órbita, para uma missão de três meses, informou a AFP . Isso foi parte de um ambicioso programa espacial que pousou um robô rover na superfície de Marte em maio.

Liu é um veterano da missão Shenzhou 7 em 2008, durante a qual Zhai Zhigang fez a primeira caminhada espacial da China. Nie está em sua terceira viagem ao espaço, enquanto Liu está fazendo sua primeira. Todos são pilotos militares. *I24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.