Comitê dá indicações de que número máximo de espectadores nos Jogos de Tóquio poderá ser revisado

A chefe do comitê organizador da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, Hashimoto Seiko, deu indicações de que o limite para o número de espectadores nos jogos poderá ser revisado, dependendo das restrições contra o coronavírus.

Hashimoto disse a repórteres na sexta-feira que o comitê irá realizar conversações com outras quatro partes, segundo critérios estabelecidos pelo governo japonês. As quatro partes são: os governos central e metropolitano de Tóquio; o Comitê Olímpico Internacional; e o Comitê Paralímpico Internacional.

As cinco partes decidiram, em junho, permitir a presença de até 10 mil espectadores domésticos ou 50% da capacidade de locais de realização dos jogos, caso sejam suspensas medidas intensas contra o vírus em Tóquio. O governo japonês deve decidir se encerra ou prorroga as medidas previstas para vigorar até 11 de julho.

Se a vigência das medidas for estendida, o limite de espectadores deve ser reduzido para 5 mil ou 50% da capacidade, em conformidade com as medidas contra o vírus.

O número de novos casos de infecção por coronavírus em Tóquio vem aumentando desde a elevação do teto pelas cinco partes. Hashimoto sugeriu a realização da discussão com as mesmas sobre os limites para o número de espectadores já na próxima semana. *NHK

Categorias:Esporte, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.