Quatro mortos e 159 desaparecidos após o desabamento de um prédio na Flórida

Pelo menos quatro pessoas morreram no desabamento de um prédio residencial perto de Miami Beach, e as equipes de resgate ainda estão procurando pelos 159 desaparecidos

Um número ainda desconhecido de residentes dormia neste edifício de 12 andares à beira-mar na cidade de Surfside, que desabou parcialmente na quinta-feira em uma montanha de ruínas com apartamentos destruídos aparecendo.

Dezenas de bombeiros e policiais, auxiliados com drones e cães farejadores, trabalharam durante a noite de quinta a sexta-feira, acrescentou Levine Cava.

Na madrugada desta sexta-feira, o presidente Joe Biden declarou emergência e ordenou ajuda federal para o esforço de busca.

De acordo com o senador republicano da Flórida Marco Rubio, “quase um terço dos desaparecidos são estrangeiros”. Muitos eram latino-americanos.

A irmã da primeira-dama paraguaia, Sophía López Moreira, seu marido e três filhos, além de uma funcionária, estão entre os desaparecidos, informou o chanceler Euclides Acevedo. Da mesma forma, não se conhece o paradeiro de nove argentinos e três uruguaios, segundo fontes consulares desses países. *Informações NTN24

Categorias:Américas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.