Premiê japonês reitera intenção de concretizar sociedade neutra em carbono até 2050

O primeiro-ministro do Japão, Suga Yoshihide, reiterou sua intenção de concretizar uma sociedade neutra em carbono até 2050.

Declaração nesse sentido foi feita por ele durante uma reunião da força-tarefa, na terça-feira, para discutir planos visando atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que incluem a erradicação da pobreza até 2030.

Suga afirmou que, com o intuito de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na era do pós-coronavírus, é importante engajar-se em reformas sociais tendo em mente o futuro. O premiê japonês declarou que as mudanças climáticas são uma questão que toda a humanidade deve procurar resolver sem demora.

A força-tarefa, por sua vez, foi informada a respeito do progresso obtido na concretização dos objetivos, e também que a introdução de meios de energia renováveis ocorre sem problemas.

Quanto ao papel das mulheres, a força-tarefa salientou que um relatório sobre a desigualdade de gênero colocou o Japão na 120ª posição entre 156 países. Disse que a situação era muito decepcionante.

Foi apresentada, ainda, uma análise feita por especialistas do setor privado sobre o objetivo do governo de alcançar emissões líquidas zero até 2050. Segundo a análise, um grande aumento em fontes de energia renováveis ainda não é suficiente para atingir os objetivos e mais delas precisam ser introduzidas. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.