Começam a ser fundidas no Japão novas moedas de 500 ienes

A Casa da Moeda do Japão começou a fundir novas moedas de 500 ienes utilizando tecnologia avançada para evitar falsificações.

Na segunda-feira, uma cerimônia com a participação do ministro das Finanças, Aso Taro, foi realizada para assinalar o início da produção. As novas moedas terão o mesmo tamanho e design básico das moedas atuais, que entraram em circulação no ano 2000, mas as novas moedas terão duas cores e serão feitas com três tipos de metais. Funcionários da casa da moeda informam que as únicas outras que usam esta tecnologia bicolor são as moedas do euro.

Algumas linhas na borda das moedas têm comprimento ou intervalos irregulares. Segundo a Casa da Moeda, esta é a primeira vez em todo o mundo que esta particularidade foi utilizada em uma moeda.

A emissão das novas moedas foi adiada em dois meses, para novembro deste ano, por conta de atrasos na modificação de caixas eletrônicos causados pela pandemia de coronavírus.

A Agência Nacional de Polícia do Japão diz que, no ano passado, foram encontradas 188 moedas de 500 ienes falsas em todo o país, mas que o número de falsificações vem caindo.

Segundo o Ministério das Finanças, cerca de 5 bilhões de moedas de 500 ienes encontram-se em circulação e vão continuar em uso depois que as novas moedas forem lançadas. *NHK

Categorias:Economia, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.