Líderes de tecnologia baseados nos EUA unem forças para denunciar o anti-semitismo

Em meio a um aumento surpreendente de ataques físicos e online contra judeus americanos, um número crescente de executivos de tecnologia e negócios assinou uma carta aberta denunciando o fenômeno.

“Os acontecimentos das últimas semanas não podem esconder a verdade”, dizia a carta, citada no The Algemeiner . “Uma multidão violenta socando um homem em Nova York usando um yarmulke. Janelas de sinagogas quebradas e ataques a centros comunitários judaicos. Um grupo de pessoas jogando garrafas e gritando ‘morra judeu sujo’ em um jantar em LA.

“Ser judeu demais na América, ou ser judeu, ainda é uma marca perigosa”, acrescentaram os signatários.

De acordo com o Jewish Insider , a carta está circulando no Vale do Silício há cerca de uma semana e já recebeu mais de 150 assinaturas de líderes do setor, incluindo a CEO da Thrive Global, Arianna Huffington, a presidente da Viacom-CBS, Shari Redstone, o ex-CEO do Twitter Dick Costolo, e o CPO Tomer Cohen do LinkedIn.

“Como líderes empresariais, temos a responsabilidade coletiva de defender a sociedade que desejamos”, diz a carta. “Hoje, nós nos posicionamos contra o anti-semitismo e a violência contra os judeus. Isso é verdade independentemente de suas opiniões sobre Israel; trata-se de proteger as pessoas da injustiça do anti-semitismo e do ódio”.

Embora a declaração agradecesse ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden por sua condenação inequívoca do ódio aos judeus na América, ela sustentava que a ação do governo por si só era insuficiente.

O CEO da Liga Anti-Difamação, Jonathan Greenblatt, disse estar “grato pela carta poderosa”. *Israel Hayom/i24News

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.