Relatório do governo dos EUA concluiu que COVID-19 pode ter vazado do laboratório de Wuhan

Um relatório do ano passado por um laboratório nacional do governo dos EUA sobre as origens do COVID-19 considerou plausível que o vírus vazou de um laboratório chinês em Wuhan, relatou o The Wall Street Journal na segunda-feira (7), citando pessoas familiarizadas com o documento confidencial.

O estudo foi conduzido em maio de 2020 pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore, um centro de pesquisa federal com sede na Califórnia. O Departamento de Estado usou as informações do relatório durante uma investigação sobre as origens da pandemia durante os meses finais do governo Trump.

O relatório está atraindo interesse renovado do Congresso depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, no final de maio, ordenou que agências de inteligência dos EUA investigassem como o vírus surgiu , incluindo a teoria de que o COVID-19 veio do laboratório de Wuhan.

Biden disse durante o anúncio que a comunidade de inteligência dos EUA estava dividida sobre se o vírus foi um vazamento acidental do laboratório de Wuhan ou se espalhou por contato humano com um animal infectado.

Biden pediu aos grupos que apresentassem um relatório a ele em 90 dias.

A China negou categoricamente qualquer alegação de que o vírus se originou no Instituto de Virologia de Wuhan e buscou uma defesa altamente agressiva de qualquer sugestão de que o fizesse.  I24News

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.