China introduzirá política que permitirá ter 3 filhos para combater envelhecimento populacional

Moradores trazem seus filhos para brincar em um complexo próximo a um prédio comercial em Pequim em 10 de maio de 2021. O Partido Comunista da China vai reduzir os limites de natalidade para permitir que todos os casais tenham três filhos em vez de dois para lidar com o rápido aumento da média idade de sua população, disse uma agência de notícias estatal na segunda-feira, 31 de maio. (AP Photo / Andy Wong)

Partido Comunista da China vai aliviar a limitação de nascimentos, permitindo que os casais chineses tenham três filhos em vez de dois para combater o rápido envelhecimento de sua população.

Desde 1980, o partido governante impôs limites de nascimento para conter o crescimento populacional, no entanto, agora as autoridades do país estão preocupadas por o número de pessoas com idade apta para trabalhar estar diminuindo muito rápido, enquanto a parcela de população com mais de 65 anos está subindo, aumentando as tensões na economia e na sociedade.

Em uma reunião, as autoridades chinesas decidiram que China introduzirá políticas e “medidas com vista a lidar ativamente com o envelhecimento da população”, escreve agência de notícias Xinhua.

Segundo a agência AP, os dados do censo divulgados em 11 de maio sugerem que o declínio populacional da China está ocorrendo mais rápido do que o esperado, colocando sob tensão os sistemas subfinanciados de pensões e de saúde e reduzindo o número de futuros trabalhadores disponíveis para apoiar a parcela crescente de aposentados. *Informações da Sputnik

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.