Congressistas americanos pedem boicote aos Jogos de Inverno de Pequim 2022

A presidente da Casa dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, pediu que líderes mundiais deixem de participar dos Jogos de Inverno de Pequim em 2022, devido à situação de direitos humanos na China.

Ao discursar em uma audiência do Congresso americano na terça-feira, Pelosi criticou a forma como Pequim lida com questões de direitos humanos na região autônoma de Xinjiang Uygur e em outras localidades. Afirmou: “Não podemos dar prosseguimento como se não tivesse nada de errado em a Olimpíada de Inverno ser realizada na China”.

A democrata do estado da Califórnia afirmou que, se chefes de Estado forem à China enquanto atos de genocídio estão sendo realizados, o público irá questionar que autoridade moral têm os Estados Unidos para apontar questões de direitos humanos em qualquer outra parte do mundo.

Ela afirmou: “Honrem seus atletas em seus próprios países. Vamos realizar um boicote diplomático”.

Na audiência, outro parlamentar propôs o adiamento dos Jogos de Inverno de Pequim ou a mudança do local de realização dos eventos, que estão previstos para ocorrer em fevereiro do ano que vem. Ao se referir aos adiados Jogos de Tóquio de 2020, ele afirmou: “Se podemos adiar as Olimpíadas em um ano devido à pandemia, certamente podemos adiar os Jogos de Inverno por um ano devido ao genocídio”. *NHK

Categorias:Esporte, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.