Astronauta japonês transfere responsabilidade da Estação Espacial Internacional para conterrâneo

O astronauta japonês Noguchi Soichi, que está se preparando para deixar a Estação Espacial Internacional e voltar para a Terra, passou as responsabilidades para seu colega japonês, o astronauta Hoshide Akihiko, que chegou à estação há alguns dias com três outros tripulantes.

Na verdade, o que foi passado entre os astronautas foi uma espécie de faixa utilizada em corridas de revezamento de longa distância no Japão, parecida com o bastão utilizado nas corridas deste tipo. Na segunda-feira, Noguchi falou do espaço com a imprensa, e disse que ficou feliz que a transferência da responsabilidade foi feita entre astronautas japoneses.

Hoshide, que será o segundo japonês a se tornar um comandante da Estação Espacial Internacional, disse que experiências que serão benéficas para as pessoas na Terra serão realizadas a todo o vapor. Hoshide disse ainda sentir um forte senso de responsabilidade como o novo comandante, e que vai dar o melhor de si, junto com os outros experientes tripulantes da estação.

Esta é a primeira vez desde 2010 que dois astronautas japoneses estão juntos na Estação Espacial Internacional. Há 11 anos Noguchi esteve ali com sua conterrânea Yamazaki Naoko.

Hoshide assume o comando da estação na quarta-feira e a volta de Noguchi à Terra está marcada para o dia 2 de maio. *NHK

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.