Teresa May espera chegar a um acordo no Brexit

Teresa May espera chegar a um acordo no Brexit

A primeira-ministra britânica Theresa May disse que espera apaziguar os líderes da UE em Bruxelas e que ainda pode chegar a um acordo na Europa off para evitar um confronto com a UE a intensificar-se quando a negociação falhar.

Em 17 de outubro de 2018, em Bruxelas, Bélgica, a primeira-ministra britânica Teresa May participou da Cúpula de Líderes da UE.

Funcionários da UE realizaram um jantar sem Teresa May, durante o qual eles discutiram como se preparar para um possível Brexit não oficial do Reino Unido. Antes do jantar, Teresa May teve 15 minutos com os outros 27 países da UE.

Desacordos sobre a “cláusula de garantia” sobre a questão das fronteiras irlandesas levaram a um impasse nas negociações por três dias e estão esmagando as esperanças de chegar a um acordo na cúpula da UE. Teresa May tem esperança de alcançar um acordo.

“Provamos que podemos trabalhar juntos para chegar a um acordo difícil de maneira construtiva. Ainda acredito que haverá um bom resultado”, disse uma autoridade britânica aos líderes da UE. “Na fase final, ambas as partes precisam demonstrar coragem, confiança e liderança.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: