O Equador nesta quinta-feira expulsou a embaixadora venezuelana, Carol Delgado, por comentários “ofensivos” contra o presidente Lenin Moreno expressos pelo ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez.
“Diante dos comentários ofensivos feitos ontem pelo ministro de Comunicação e Informação da República Bolivariana da Venezuela, Jorge Rodríguez, contra o presidente do Equador, Lenin Moreno Garcés, o Governo decidiu expulsar de nosso país a Embaixadora da Venezuela no Equador “, disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.
Rodriguez acusou Moreno de mentir sobre o número de venezuelanos que chegaram ao Equador fugindo da crise econômica em seu país.
“Eu ouvi um presidente deste continente com espanto, porque eu não acredito que você pode ser um mentiroso (…) Eu ouvi um presidente dizendo que no seu país entraram diariamente, quero dizer Equador, 6.000 venezuelanos”, disse Rodriguez Quarta-feira em uma conferência de imprensa.
O Ministério das Relações Exteriores indicou que o governo equatoriano “não tolerará qualquer sinal de desrespeito para suas autoridades”, mas que “continuará prestando assistência aos cidadãos venezuelanos que entrarem” em seu território.
Fontes: La Tribuna